segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Luna

Ja faz um tempo que eu falei que iria falar dos meus outros filhotinhos, não só dos borders. e hoje vou falar da minha Luninha =)
aos 6 meses

    Luna esta com 4 anos, vai fazer 5 em setembro... ela foi a primeira cadela que eu realmente "lutei" pra conseguir, meus vizinhos tinham 2 huskys e eu amava eles, eram muuuito agitados e destruíam tudo! (naquele tempo eu só tinha visto border collies em guias de raça rs) então falei pra minha mãe que eu queria um husky e ela na mesma hora disse NÃO rs, mas eu não desisto tão fácil assim, quando fui levar Arnold no veterinário vi 3 filhotes LINDOS  de husky, sem brincadeira eles eram de se apaixonar na hora, mas como todo cachorro de criadores de fundo de quintal eram muuito baratos e com certeza iriam dar trabalho no futuro, mas eu realmente não sabia disso naquele tempo...

    Comprei Luna por 150 reais!!  e me apaixonei por aqueles olhos de cores diferentes e a cadela mais sapeca do mundo! quando foi crescendo deu muuuuuito trabalho na troca de pelo! ela não é como os huskys, ela odeia água! simplesmente AMA matar galinhas, meus vizinhos não gostavam muito disso rs e ela não uiva. Um dia luna fez um buraco na grade de casa e fugiu, matou todas as galinhas do meu vizinho e uma cadela desse tamanho mesmo que seja inofensiva da medo em qualquer um!  tivemos que dar Luna, minha mãe deu ela para o motorista do meu amigo. Passei dois meses chorando praticamente todos os dias, queria minha cachorrinha de volta e minha mãe disse que não tinha como pedir ela de volta... 

   Um dia eles trouxeram minha menina de volta, disseram que ela estava dando muito trabalho e que tinha matado as galinhas de la. graças a Deus Luna mata galinhas rsrs. Depois disso ela não saia mais pra passear, antes ela não podia ver uma coleira e ja ficava louca, pulava, corria e nos arrastava pra fora de casa, e depois que ela voltou ela simples mente quando colocava a coleira ficava empancada na frente do portão e não tinha quem fizesse ela sair... e foi ai que descobri o agility =D sim Luninha foi minha primeira cã de agility =D e ela gostava de fazer agility, ela sempre teve um impulso muito bom por comida e fazia tudo muito animada e corria muito bem mas um dia ela caiu da passarela e traumatizou, não subia mais de jeito nenhum, na época e não sabia de nada então não sabia o que fazer...  tentamos colocar ela em cima da passarela mas sem sucesso e a partir dai ela passou a morder quem tenta colocar ela no colo...
Luna na sua cama rs
   Nos saímos do agility, e ela ficou preguiçosa! Hoje em dia ela AMA passear e eu tenho muuuitos problemas com a troca de pelo dela porque da pra fazer mais duas Lunas com todo aquele pelo! ela fica careca! ela tambem tem muito problema com fungos e problema em todas as patas! é nisso que da comprar cachorro de "feira". 
   Mas acima de tudo Luna me fez conhecer um mundo diferente onde tem muita gente, que como eu, realmente se importam com seus cães e gostam de proporcionar momentos bons com exercícios físicos e mentais, ela me mostrou o que é realmente cuidar de um cão e o que é um amor incondicional e verdadeiro! 

Luna te amo muuuito!    

2 comentários:

  1. Que linda! Adoro Huskys, acho eles espetaculares! Nossa, a história dela é engraçada né?! hehe Ainda bem que agora ela é sua novamente!
    legal saber que ela já fez agility, e que ela foi seu primeiro cão de agility!
    Com certeza ela te ensinou muitas coisas! =)

    ResponderExcluir
  2. ensinou mesmo! errei em muitas coisas com ela, mas ainda bem que aprendi =)

    ResponderExcluir