sexta-feira, 29 de julho de 2011

1 ano que parece uma vida

Ink Brown
Griffi
Acho que era dia 20 de agosto, por ai, quando eu estava vendo uns sites de border collie e por acaso entrei no star border e fui ver as ninhadas, eu vi uns filhotes lindos de Ink Brown e Griffi e comecei a tentar convencer os meus pais de que não fazia mal ter outro cachorro, como eu não moro com o meu pai por ele estava tudo ótimo, mas quando eu perguntei a minha mãe ela surtou, disse que de jeito nenhum e que eu só iria ter outro cachorro quando um dos meus morresse, eu queria uma fêmea, uma bem bonita com a cabeça toda azul, mas a minha mãe não tinha deixado, ai eu entrei no Orkut do star border e vi uma foto do machinho, que tinha a marcação igual a da fêmea, deitado bocejando com a língua para fora e com aquela foto eu me apaixonei, tentei muitas vezes convencer a minha mãe mas não teve jeito então eu omiti para a minha mãe e menti para o meu pai, enquanto eu mandava e-mails para o canil falando do filhote eu conversava com o meu pai para ele comprar o cachorro e quando ele me perguntou se a minha mãe tinha deixado eu disso que sim... eu sei que eu estava errada mas na hora eu não pensei muito. Quando estava tudo certo, o meu pai tinha me dito que ia mandar o dinheiro no outro dia, eu e minha Irma fomos falar com mamãe, eu nunca vi ela tão brava na minha vida, ela ficou louca, passou três horas reclamando e depois ligou para papai, eu fiquei desesperada, comecei a chorar, meu pai ainda não tinha pago, tudo podia dar errado. Ela ligou e meu pai disse que não iria mas comprar o cachorrinho, ai foi que eu chorei mais, depois o meu pai pediu para passar o telefone para mim e falou que agora eu não precisava mas chorar porque não tinha mas jeito, o cachorro já estava pago, como eu fique feliz naquela hora, mas ele disse que não era para falar para a minha mãe.
o inicio 
   Depois desse rolo todo fui escolher um nome para ele, pensei em um milhão de nomes: Toby, Billy, Pingo, Joy, e muitos outros, ai pensei na cor dele e naquele bonequinho do desenho mansão Foster para amigos imaginários e estava decidido, o nome seria Blue. Não é um nome criativo, mas é legal.
   Então acho que era dia 20 de outubro quando o meu pai ligou para a minha mãe e disse que o cachorro ia chegar em 9 dias, eu não sei o que ele disse para ela, sei que ela ficou muito menos brava do que eu esperava. O dia 29 era uma sexta feira, o dia da ultima prova da 5ª *V.A, ele ia chegar de 6 horas e essa é a hora que eu largo do colégio então ele ia esperar um pouco, deu 6:30 e nada do meu pai chegar, liguei 1.000.000 de vezes para ele e toda vez ele dizia que estava chegando, 6:45 por ai ele chegou, fomos bem rápido para o setor de cargas do aeroporto, chegamos La umas 7:10 e perguntamos sobre um filhote de cachorro, disseram que o vôo tinha atrasado e ele tinha acabado de chegar, eu pedi logo pára tirarem ele da caixa, estava muito ansiosa para vê-lo, quando ele saiu da caixa aquela coisinha peludinha com o nariz cinza, era lindo... e na hora que ele estava saindo da caixa o homem do aeroporto que abriu a caixa disse “ ui, parece um porco espinho!!” eu ri muito, realmente ele era descabelado, o engraçado foi que quando eu disse para a minha colega, Luísa, que o nome dele era Blue ela disse que parecia um cachorro que queria ser peixe. Ele estava bem cansado mas brincou comigo, me lambeu e foi bem comportado no carro, no meio do caminho eu troquei de carro, pois eu ia para a casa da minha mãe não a do meu pai, quando eu entrei no carro estavam meu irmão Pedro, minha mãe e Luísa, quando meu irmão viu Blue ele disse que ele parecia um ornitorrinco (nada a ver mas tudo bem), depois disso Blue fez um barulhinho bem estranho que parecia um pato, então Blue era: peixe, porco espinho, ornitorrinco, pato, tudo menos um cachorro rsrs.
perdendo pelo
   Quando cheguei no condomínio sai, eu, Blue e minha irmã na sede e fomos andando para casa para ele conhecer tudo, e os meus amigos conhecerem ele também, conhesidentimente ele chegou no dia do seu aniversario de 3 messes então só faltava uma vacina, dês desse dia ele começou, por acaso, a aprender a andar por perto de mim. Quando chegamos em casa não botei ele para conhecer os cachorros, pois era de noite, eles estavam bem inquietos e Blue estava com medo daquele monte de cachorros doidos querendo cheirá-lo, então fui logo para dentro de casa com ele, La dentro deixei ele conhecer Mini, Jack e Arnold, eles se cheiraram e ficou tudo bem, depois disso Jack e Arnold fizeram xixi na casa toda, a minha mãe ficou brava e disse que Blue iria dormir na cozinha e eu pedi para ele dormir no quarto da minha irmã comigo, a minha irmã disse que ele ia fazer coco por isso ela não deixou, ai não me lembro como mas convenci ela a deixar ele dormir comigo no meu quarto,peguei um ventilador, um colchão e fui dormir no chão com ele, conseqüência: eu quase não dormi, Blue passou a noite toda me mordendo e latindo para o ventilador, de qualquer jeito quando acordei, depois do pouco que consegui dormir, recebi uma bela lambida de bom dia e era impossível ficar brava com ele, só de saber que ele estava ali eu já estava super feliz.
cresceu muito rápido 
   Um pouco mais tarde nesse dia fui apresentar-lo para os outros cachorros, estava um clima meio tenso mas no fim tudo deu certo, eles brincaram juntos e se deram muito bem. Fui passear com ele de novo e ele só andava por perto de mim, todos acharam ele lindo, e ele realmente era... e é até hoje. Passei um mês e meio mais ou menos andando com ele sem a coleira, ai finalmente comprei uma coleira pra ele, eu nunca vi um cachorro tão determinado a ficar parado, ele sentou e não saia de jeito nenhum, não queria andar de coleira, eu chamei um milhão de vezes, soltei e sai de perto e nada, ai quando tirei a coleira ele andou, parei de insistir na coleira, botava ela de vez em quando, só pra ele se acostumar.
   Uns três dias depois que ele chegou a minha mãe tava na piscina e quando Blue viu, ele simplesmente pulou na piscina, e foi ai que vi que ele amava água, ela botou ele pra fora da piscina e ele pulou de novo, depois ele ficou dando voltas por volta da piscina, depois tive que dar banho nele, foi ai que vi que ele só amava água quando não era a do banho, ele tentou fugir umas duzentos e setenta milhões de vezes, e conseguiu a metade delas, fui trabalhando esse problema e hoje ele quase não liga mais.
uma das coisas que ele mais ama!!
   A primeira vez no agility foi só brincadeira pra ver se ele gostava de brinquedos e para ele se acostumar com o lugar e com os cachorros estranhos, não lembro por que mais passei uns dois meses sem ir treinar, quando voltei ele estranhou o lugar um pouco, mas treinava direitinho, ele não é rápido, definitivamente, Blue não é um cachorro de agility mas ele é fascinado por túnel, é a única coisa que ele faz rápido.
   Um dia levei ele para uma exposição, foi eu, Blue e meu pai minha madrasta e meus dois irmãos pequenos, Blue ainda meio arrepiado e meu pai dizia o tempo todo para eu ajeitar o pelo dele, eu já estava ficando irritada com ele,não tinha nenhum border na exposição então agente foi embora rápido.eu sempre quis fazer exposição com ele, mas eu ainda não deu certo.
amo essa foto 
   Durante a faze de troca de pelo eu nunca achei que ele ficou com pouco pelo, mas vendo as fotos eu vejo que ele ficou sim. A primeira vez que ele brigou foi com um cachorro shi-tzu chamado Shian, acho que foi com sete meses.
   Uma vez tentei fazer uma experiência com ele, como ele sempre anda perto de mim eu sai para passear com ele solto e levei a coleira, deixei ele andar um pouco na frente e parei sem ele notar, abri a coleira esperei, quando ele sentiu a minha falta ele parou, olhou para traz, voltou e botou a cabeça na coleira, foi a coisa mais fofa do mundo. Depois fiz outra experiência, estávamos andando, eu, a minha irmã, o namorado dela e Blue sem a coleira pedi para a minha irmã e o namorado dela saírem andando na frente e chamarem Blue, ele estava andando para perto deles então eu parei, sem ele perceber, quando ele chegou lá eles continuaram andando e chamando ele, de novo ele parou, olhou para traz e voltou. Eu amo o meu cachorro !!!!
Eu sempre levo Blue para a sede, mas é proibido cachorro, a minha mãe recebe pelo menos dois telefonemas reclamando por semana. Na sede tem jogo de futebol toda terça feira e sábado, uma vez levei Blue para ver o jogo, ele adora bola então ficou louco, rodava o tempo todo, não tirava os olhos da bola latia e eu fiquei louca para solta-lo, mas o vigia já estava reclamando com ele preso imagina solto...
   No dia 14/05 teve a 7ª etapa do campeonato pernambucano de agility e eu levei Blue para ver a prova, ele foi no banco de traz junto comigo e a minha irmã, foi super comportado, quando chegamos lá estava chovendo então ele teve que içar em baixo da tenda o tempo todo, as vezes ficava tentando pegar as gotas que caiam da tenda, resultado: ficou todo sujo e voltou dormido na mala.
my happy baby 
   Blue andava cada vez cada dia melhor e mais empolgado no agility, eu já não conseguia mais alcançar ele, o que não é tão difícil. Ele esta obcecado pelo brinquedo, o que me deixa bem feliz.
A primeira vez que Blue demonstrou algum interesse em uma fêmea no cio foi quando Meggie entrou no cio, ele tinha dez messes recém completos, mas calma Blue você não vai precisar disso nem tão cedo.
Quando High chegou em casa eu pensava que Blue ia ficar com ciúme, mas como sempre ele me surpreendeu, ele amou High, parecia que ele tinha voltado a ser aquele filhotinho que era cinco messes atrás, ele queria brincar e ele não tem noção do próprio tamanho então ficou atropelando High, mas High não gostou muito dessa brincadeira e começou a rosnar para Blue e ai o meu Bluezinho froxo do jeito que é ficou se submetendo a ele rsrs cachorro louco.
   Dia 9 Blue saiu do agility, como eu disse muitas vezes ele não tem talento para isso, mas isso foi bom por um lado, pois agora eu voltei a treinar truques com ele e ele esta se saindo melhor do que nunca.
meu pequeno príncipe 
   Um dia desses Mini entrou no cio e sabem aquele Blue froxo e submisso? Ele se foi e deu lugar a um Blue dominante. Hoje quando ele esta solto Arnold esta preso ou então eles se matam e eu não estou exagerando, essa é a pior parte.
   Eu amo Blue de mais, mais do que eu posso escrever aqui, mais do que um só coração pode agüentar e isso não tem nada a ver com agility, beleza, inteligência ou instinto, eu o amo pelo caráter, doçura, carinho e muito mais. Hoje acho que sei porque você me ama tanto Blue, porque é um amor correspondido.
Para quem conseguiu ler todo esse post meus parabéns e eu espero que sintam o mesmo pelos seus cães. Claro que não pode faltar...

                        Eu te amo Blue, parabéns !!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário