quarta-feira, 6 de março de 2013

falando sobre futuro

Uma vez em SP, a Carol (cao preto) disse uma frase que me chamou muuito a atenção: todos os grandes passos que dei na minha vida foram por causa dos meus cães!
claro que não tenho certeza se foi com essas palavras, mas essa não é a questão rs. o que me chama atenção é como muitas vezes coisas que parecem pequenas e as vezes até sem sentido, são gravadas na nossa cabeça e nos fazem refletir loongas horas...

hoje proponho que vocês também reflitam nessa frase! eu também vou refletir, mais uma vez...

quando penso nos grandes passos que já dei, não consigo pensar em um que não tenha sido pelos meus cães, mas isso pode ser bom e pode ser ruim... acho que todos vocês já ouviram aquela frase que é ate clichê: tudo em exagero faz mal. mas se pensarmos direito isso é pura verdade!

voltando alguns anos, eu lembro quando entrei no agility, eu sempre fui apaixonada por cachorros, sempre tive cachorros e sempre quis ser veterinária, mas quando você é pequena as pessoas mais velhas dizem que isso é uma fase e vai passar rápido, como eu sempre fui muuuito teimosa esse pode ser o motivo pelo qual essa "fase" nunca passou rs.
sim, mas quando vi o agility pela primeira vez me apaixonei, e isso me levou a pesquisar sobre esportes caninos, comportamento, adestramento, truques e etc. e uma coisa foi levando a outra, quando fui no agility pela primeira vez comecei com Luna, minha husky, ela ainda nem tinha feito um ano e era muutio motivada, era só o que eu precisava para entrar de vez nesse mundo. sempre fui de entrar de cabeça em tudo que eu faço, e com as coisas dos dogs não foi diferente! mas acho que porque já existia esse amor pelos cães tudo foi se intensificando até o ponto de quase perder o controle.

descobri os borders, e coloquei os fundamentos de truques e adestramento, que ja tinha aprendido, em pratica. comecei a sair bem menos de casa. eu sempre fui muuito sonhadora e isso é uma das coisas que me move na vida, mas todos os meus sonhos começaram a girar em torno dos meus cães, e todas as horas que eu penso em fazer alguma coisa, eu penso que podia gastar esse tempo melhor passeando ou treinando ou simplesmente esmagando muuito meus filhotes. sempre quis fazer intercâmbio, mas se eu não consigo sobreviver a dois meses sem meus cachorros imagina 1 ano... sempre que meus pais me oferecem algum presente já penso em DVD's de treino, cursos online, viagens para ver competições, treinar em SP, madeira para obstáculos... e muuito mais, mas tudo relacionado com os dogs. toda vez que eu entro em alguma loja, minha cabeça fica vasculhando em busca de qualquer coisa que eu possa usar para treinar um novo truque. sempre que a aula esta chata me pego escrevendo listas do que tenho que ensinar para os pretos. as vezes quando as pessoas me perguntam, mesmo que seja a coisa mais fácil do mundo, sobre raça ou comportamento, acabo explicando coisas beem mais complexas como shaping, linguagem corporal, genética, doenças genéticas, benefícios da castração, fundamentos beem mais avançados do que a pessoa precisa saber naquela hora...

quando penso onde quero morar, sempre penso onde seria o melhor lugar para meus cães! claro que tem certos lugares que me encantam e estilos de vida que queria ter, mas o que estou querendo dizer é que, se mesmo assim uma cidade tivesse tudo que eu queria, mas eu não visse como um lugar que melhoraria a qualidade de vida dos meus dogs, eu não moraria nesse lugar. e quando penso nisso, tudo fica ainda mais complicado porque ai vem também a questão de o que fazer com tantos cães. não é segredo para ninguém que todo mundo que tem muitos dogs tem seus preferidos, aqueles que você levaria ate o fim do mundo! mas e os outros? é claro que não vou deixa-los assim, mas não tem como você sair de casa e levar 10 cachorros... mas isso é historia para um outro post!

a questão é, quando tudo isso começa a ser de mais?

acredito que hoje ja estou bem melhor, buscando me acalmar e levar tudo bem mais devagar... porque fala sério, quando você quer fazer tudo ao mesmo tempo acaba saindo tudo pela metade! estou me aprofundando nas minhas áreas de maior interesse, tomando decisões mais conscientes, continuo teimosa e não desisto por nada, mas acho que isso não é uma coisa ruim. essas mudanças afetaram ate no comportamento dos meus cães e no meu jeito de lidar com eles, mas era de se esperar, é vivendo e aprendendo!

e antes de mergulhar de cabeça nesse mundo de: ter cães não simples assim.  pense bem se você quer acabar assim hahahaha. to brincando, por mais que dê trabalho e tire 89% do meu tempo livre, é a melhor coisa que eu já fiz na minha vida! o melhor caminho que eu já escolhi seguir.


Um comentário:

  1. Eu tbm tive minha fase de só pensar nos cães, de só conseguir imaginar meu futuro vivendo em prol do cães, para os cães, pelos cães, etc. Já cheguei até a brigar com minha família por causa disso. Mas acho que é uma fase que passa... Com o tempo vamos percebendo que há outras prioridades, e que os cães são apenas uma entre tantas outras que completam nossas vidas :)

    ResponderExcluir