sábado, 26 de janeiro de 2013

High - castrar ou não?

ooi pessoal =)

hoje eu vim falar de um assunto que eu tenho pensado muito ultimamente e que está me deixando muito confusa, então preciso muuuito da opinião de vocês kkk 

eu já falei pra vocês que decidi castrar todos os dogs e acabar com essa historia de criação… mas meu problema é o High, porque mesmo que eu não vá mais criar, muitas pessoas vieram falar comigo sobre usar o High com suas cadelas, eu fiz a previa dele de displasia e deu HD- A, ele é livre de CEA, CL e TNS por parentesco… até ai tudo bem rs. mas meu problema é que eu quero muuito castra-lo e ele não tem 2 anos ainda que é a idade da definitiva de displasia, fora que as cadelas so entram no cio a cada 6 meses então eu não quero esperar esse tempo todo para castra-lo. por outro lado eu fico meio na duvida se castra-lo sem cruzar nenhuma vez seria um erro, pelo pedigree dele ser diferente dos que encontramos no Brasil, claro que na arvore dele tem cães que encontramos no pedigree dos cães brasileiros! mas estou falando das primeiras gerações… sei lá! pode ser besteira isso também kkkk to meio perdida XD o que vocês acham? 











7 comentários:

  1. Querida, conversa com a Carol do Pypo e a Marcela do Kadu q elas estão afiadíssimas nessa coisa de criação, estrutura, pedigree e etc. ;)
    Bjoka

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que ele merecia ter descendentes, pelo pedigree, pelo o que vc disse mesmo. As linhas de sangue do Brasil estão mto fechadas e seria ótimo ele abrir um pouco. Além de ajudar sendo normal para CEA, o que está sendo uma das principais dificuldades na criação.

    ResponderExcluir
  3. Não entendo nada de criação. rs Mas acho que você deveria deixa-lo ter descendentes, nem que seja só de uma cachorra, e dai então castra-lo.
    Castrar é super importante, mas como você gosta do pedigree dele, uma ninhada não demorará tanto assim. ;)

    ResponderExcluir
  4. Também sou a favor dele ter descendentes, ele é lindo, tem um pedigree excelente, além de abrir muito as linhas brasileiras porque no agility você não encontra a linhagem dele, além de ter CEA, CL e TNS normais. Espera um pouco faz o laudo definitivo e seleciona as fêmeas que poderão ter filhotes dele, e determina uma idade com que você quer castrar ele. Mas ainda é uma decisão pessoal mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente? Acho que você tem que fazer o que acha melhor! Nessas horas, não sei se vale a pena pensar nos outros... e sim pensar no que é melhor pra você e para a sua relação com o seu cachorro.
    Se tudo bem pra vc, mantê-lo inteiro, não tenha pressa... mas se isso é uma coisa que te, de certa forma, incomoda, não se segure por ninguém não!
    Faça o que o seu coração mandar!!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que isso vai muito do que vc quer fazer... É difícil mesmo! =P Se vc vai castrar todas as suas fêmeas não vejo mt problema em deixa-lo sem castrar e ter descendentes com outras cadelas... Já que não terá mais o problema do cio com suas dogas e tals... Eu acharia interessante ter ele não castrado para poder gerar descendentes pelos mesmos motivos que vc falou...Fora que ele é muito lindo e tem drive pro Agility, etc! Minha opinião! =)

    ResponderExcluir
  7. obrigada a todas pelas opiniões!! me ajudaram muito =D agora vou pensar mais um bocado rsrs. e qualquer coisa posto aqui no blog! quem ainda quiser dar sua opinião sinta-se a vontade! será muuito bem vinda!

    ResponderExcluir