quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Criação

agora no final do ano tenho muuuitos posts para fazer, espero conseguir fazer todos rs. mas vou começar por um que preciso falar logo...
todos vocês sabem que em outubro nasceram os primeiros filhotinhos do meu canil, eu não podia esperar nada melhor do que esse filhotes! eles são perfeitos, super confiantes, brincalhões, loucos, tem um super drive, não tem medo de nada e amam participar de tudo. acredito que o projeto de socialização deu super certo e consegui fazer o que tanto queria: juntar estrutura, beleza, drive, instinto de pastoreio e o temperamento mais amável do mundo =D só o tempo dirá com certeza.... mas ate agora eu só tenho o que agradecer a Deus pelos novos donos estarem super satisfeitos e eu estou muuito feliz por eles estarem com os melhores donos possíveis!

esqueci de contar que testei os filhotes com pintinhos kkkk eles se saíram muito bem e mostraram um instinto forte!
esse é o Muffin pronto para o natal =D agora se chama Aslan

Trufa dormindo na cama suuper folgada! agora se chama Cleo *_*

Cupcake ainda tem os olhos azuis mais lindos do mundo!! agora se chama Sandy 
os outros ainda estão em casa... é quase certo que o Cap`n Crunch esta vendido, mas os 3 marrons ainda estão disponíveis....

ta, depois de atualizar vocês sobre meus amorezinhos vou falar sobre o que eu vim mesmo falar rs. 

Eu amei muuuuuuito essa ninhada, e graças a Deus tudo deu certo e todos os filhotes me deixaram super orgulhosa e satisfeita. Mas pensei muito junto com a minha irmã e tomei a decisão de que essa será a primeira e única ninhada do canil... 
todos que vêem filhotinhos acham a coisa mais linda do mundo, todos que compram um cão querem que algum dia esse cão venha a ter filhotinhos para eles ficarem com um, mas ninguém sabe como é  difícil criar... passei 4 semanas sem treinar, 3 semanas sem dormir acordando a cada 2 horas para dar mamadeira para os filhotes mais fracos, socialização exige muuuuitas horas do seu dia, imagina a quantidade de coco que sete filhotes fazem.... brincadeiras, passeios, teste de instinto, testando todos os tipos de estímulos, tirando todos os medos, mostrando todas as coisas do dia a dia..... e muitas, muitas coisas que seria difícil enumerar rs. a realidade é que passei 8 semanas em casa com sete furacões, deliciosos e maravilhosos, mas que exigiram muito de mim! eu só tenho 16 anos, tenho outras prioridades, 12 cães que precisam da minha atenção, escola, curso de inglês, viagens que vem aumentando a frequencia nesses últimos messes.... fora que os meus cães sempre foram pets em primeiro lugar, e que o risco de certas doenças diminui muito com a castração! então decidi que essa foi uma das melhores experiências da minha vida mas que foi suficiente for a life time rsrs. todos os cães serão castrados quando eu voltar para o Brasil, menos High porque eu ainda tenho que decidir o que fazer com ele... mas isso vai para outro post. 

então por hoje acho que é mais ou menos isso que eu queria dizer... e fica a dica, castração é bom de mais =D 
boa noite. 

3 comentários:

  1. Essa sua decisão foi tomada porque você é/foi uma criadora SENSATA e RESPONSÁVEL. A questão é que, talvez, não dê pra você fazer mais isso AGORA. =) Porque temos alguns criadores também sensatos e responsáveis por aí, só que já passaram da adolescência, já realizaram alguns feitos -- colégio, faculdade, cursos e viagens -- e agora VIVEM para ter criação, escolheram isso como profissão ao lado de serem veterinários ou adestradores etc.
    Realmente, o MOMENTO pra você, ainda tão jovem, não é de ter um canil. Mas, devido à experiência que você teve, você SE MOSTROU EXTREMAMENTE CAPAZ para, daqui a alguns anos, se quiser, se tornar uma criadora. =) Fica a certeza do: "Se eu quiser, eu posso!". =)
    Mais uma vez, parabéns pela ninhada, pela coragem e, acima de tudo, pelo seu senso de responsabilidade.
    Beijos enormes!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que ninhada maravilhosa! Acho que são os red merles mais lindos que já vi!

    E realmente, parabéns pelo seu cuidado ao cruzar esses cães, pela sua responsabilidade. Não deve ser fácil ser criador, e caso vc queira continuar criando no futuro, acredito que já começou muito bem.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. obrigada! fico muuuito feliz em saber que vocês gostaram dos filhotes e que todo o trabalho é apoiado e bem recebido =D obrigada meninas!
    beijos

    ResponderExcluir