quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Jack meu pequeno happy feet

    Em 2008 eu estava procurando um poodle, macho e pequeno para ter filhotes com Mini e então descobri que era impossível, ela é pequena de mais e os machos geralmente são largos. Fui tentar comprar um, mas também não é tão fácil assim, então me lembrei de uma casa que tinha no meu condomínio que tinha uns 9 poodles, como não custa tentar fui lá procurar por filhotes, o destino sempre foi bom comigo e lá estava um lindo filhotinho de poodle muitoooo pequenino e diferente, ele tinha a cabeça preta e todo o resto do corpo branco, quando ele nasceu a dona achou que eram dois rsrs, era igual a um panda. Foi amor a primeira vista, a minha mãe não queria mas quando a levei para ver o filhote ela também se apaixonou. E o nome era por que ele era tão engraçadinho quando Jack Sparrow.
   Ele foi crescendo como a maioria dos filhotes mas ele sempre foi muito carinhoso, e serelepe, ficava correndo atrás de uma bolinha preta que era praticamente do tamanho dele =P. Quando ele tinha mais ou menos 5 messes fomos passear, eu, minha irmã, uma amiga minha e todos os cachorros, e paramos na cede para beber água, amarramos todos os cachorros uns nas coleiras dos outros, quando voltei para pega-lo ele estava no chão, duro, entrei em desespero, foi um dos piores momentos da minha vida, meu filhotinho estava morto, um homem que estava na cede fez respiração boca a boca nele e ele voltou, do nada. Quando fomos ao veterinário passaram Maracujina e uns exames da cabeça mas nós nunca fizemos esses exames. Ele ficou doidinho depois disso, os meus amigos diziam que ele tinha parkinson, mas a verdade é que ele tremia, o tempo todo... ele começou a latir rouco e ele dançava como o happy feet quando ficava Feliz, era a mesma dançinha mesmo rsrs era lindo. Ele aprendeu a fazer o truque em pé, ele amava, e eu comecei a ensinar hand stand, ele aprende muito rápido.
   Uma vez quando Mini estava no cio ele teve uma hemorragia, eu ate pensava que ele tinha fimose, nem sei se cachorros tem isso, mas foi terrível, sangrou de mais. Depois quando Luna entrou no cio aconteceu de novo, e a gente começou a deixar ele longe de cadelas no cio. Esses messes a veterinária veio aqui em casa e tentamos cruzar ele com Mini para ver se ele sangrava para ela poder examinar, mas ele não sangrou então pensei que tinha acabado esse sufoco.
   Estava pensando em castrá-lo no mês que vem, junto com Arnold, Cléo e Luna para ver se acalmava mais os hormônios dessa cambada aqui de casa.
   Esse fim de semana eu contei para a minha mãe a historia de Mangaratiba, a menor sheltie do Brasil, ela morreu com exatos 365 dias, a gente chorou muito lendo, ontem quando sai do colégio a minha mãe me disse que meu pequeno havia se juntado a Mangaratiba, perdi o chão, eu só não podia acreditar... como assim ? como morreu? Porque ? ele estava ótimo como sempre. Meu irmão achou ele morto, Panda deitada ao seu lado suja de sangue, Blue latindo para ele como um louco, também sujo de sangue e High deitado junto de Luna também sujo de sangue. Nunca vou saber o que aconteceu ao meu menininho serelepe, e isso dói de mais, não tem palavras que descrevam como o meu coração esta agora.


  
   Jack nós te amaremos para sempre...

  10/06/08 a 24/08/11              


terça-feira, 9 de agosto de 2011

treinos 9/08/11


 Os treinos de hoje foram relativamente bons, como eu falei no post treinos, altos e baixos Panda tem treinos bons e ruins e o de hoje foi bem fraco, mas é a vida. Estou colocando esse vídeo pois todos estão fazendo a mesma pista =DD



espero que gostem...

sábado, 6 de agosto de 2011

cleo, surpresa um tanto desagradável e muito chocante

vic e cleo 
 Vocês sabem que cleo foi para o campeonato pernambucano e tal ai ela treinou normal na terça e na quinta a minha irmã não foi para o treino então ela não treinou ai hoje do nada a cadela aparece com uma barriga enorme. pronto a cadela ta prenha, sem mais nem menos, ela estava no hotelzinho do canil quando estava no cio, a unica possibilidade é que antes deles terem colocado a tela em cima dos canis um dos machos tenha pulado e cruzado com ela... mas eu fiquei muito triste e um pouco irritada porque eu disse mil vezes para a minha irmã levar ela pra fazer a cirurgia e ela dizia que tinha medo de acontecer alguma coisa com ela. agora não tem mais o que fazer, daqui a um mês mais ou menos cleo estará com filhotes. é uma pena para a evolução dela no agility e até porque não é tão fácil achar lares bons para cachorros agitados assim, imagina SRDs.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

estreia de vic e cleo

   Se orgulho matasse eu já era, no dia da estreia de vic e cleo elas levaram nada mais e nada menos que um combinado zerado !!!!!!! no segundo dia na primeira pista foram dois refugos e a segunda foi zerada.

ela deve isso a todos que ajudaram ou torceram ou qualquer coisa do tipo.